(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/10/2023 quarta-feira


Guardas Municipais de Guarulhos
participam de protesto em Brasília

Com o objetivo de mostrar a força das Guardas Civis Municipais de todo o Brasil, a Marcha Azul Marinho, movimento dos profissionais da Segurança Pública, protesta nesta terça (10) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Servidores da GCM de Guarulhos participam.

Segundo nosso diretor Leandro Martins, que é da Guarda, o movimento se dá pela necessidade de votação em regime de urgência de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para incluir definitivamente as corporações municipais como força policial do sistema de Segurança Pública na Constituição.

"Ao longo dos anos, vimos o papel da GCM mudar e adotar uma postura maior de segurança e prevenção à população. Mas ainda não há legislação que nos integre à Segurança Pública, como as Polícias Militar e Civil", informa Leandro.

Ato - Segundo um dos Guardas presentes no ato, que esteve representando o Stap, foi uma comemoração ao Dia Nacional do Guarda Municipal. Durante a ação, foi discutido o futuro das Guardas Municipais e as garantias jurídicas à categoria. "Foram colhidas assinaturas para a abertura de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para a mudança do nome para Polícia Municipal e o direito à aposentadoria especial, bem como a isonomia com os demais órgãos de Segurança Pública", informou o GCM.

Representaram o Sindicato no ato os Guardas Vitor, Graciene e Eriquisson.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home