(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 05/10/2023 quinta-feira


Cozinheiras: Stap encaminha demandas
à Prefeitura e garante que não haverá perdas
Secretário de Educação informou que irá resolver problemas da categoria

Depois de se reunir com os cozinheiros e cozinheiras da Rede Municipal, nossa diretoria esteve com o secretário de Educação, Alex Viterale. Encaminhamos as demandas de interesses dos profissionais e ouvimos algumas propostas da Pasta.


Além do Presidente Pedro Zanotti Filho e dos diretores Robson Pacheco e Luiza Guedes, participaram da reunião representantes da Comissão de Trabalhadores, Daniela Deamo, Norma, Daniel e Aline, cozinheira da EPG Zélia Gatai, escolhida em assembleia para representar os Servidores.

Terceirização - O Stap informa que é contra todo e qualquer tipo de terceirização no Serviço Público. Apesar disso, o secretário informou que haverá uma empresa terceirizada, que irá contratar cerca de 100 trabalhadores, que vão ocupar no mínimo dez e no máximo 20 escolas, com a finalidade de contemplar os módulos. Haverá um contrato com duração de um ano. Não haverá demissão de concursados ou qualquer tipo de perda aos cozinheiros e cozinheiras. 

“Ele disse que as cozinheiras que estiverem nas escolas que serão ocupadas vão poder ir para uma unidade próxima, a fim de completar o módulo. E se sua escola tiver estímulo a permanência, poderá migrar para uma que também tenha”, diz o diretor Robson. 

Insalubridade - Secretário disse que todos já recebem, exceto duas novas Servidoras que ainda não fizeram a medição. Sobre o aumento de salário e Plano de Carreira, orientou que procure a Secretaria de Gestão. 

Educação - Garantiu que nenhuma cozinheira sairá da Secretaria de Educação, tendo em vista que só recebem o bônus mérito quem é alocado na Pasta. 

Verba - Sobre a verba de cozinha para Equipamentos de Proteção Individual e utensílios, disse que vai regulamentar. Também informou que após alocar a empresa e as cozinheiras, será resolvido o problema do módulo e também verá a possibilidade de ajustar as escolas médias, que são as que mais sofrem atualmente.

Promessa - Se comprometeu a nos chamar antes de acontecer tudo para termos ciência que nenhuma cozinheira irá perder nada.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home