(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/09/2023 sábado


Stap se reúne com cozinheiros e cozinheiras
e encaminha demandas da categoria
Ofício com as reivindicações da categoria será protocolado na primeira semana de outubro

Em reunião realizada neste sábado (30), o Sindicato dialogou com os cozinheiros e cozinheiras escolares de Guarulhos e encaminhou demandas de interesse da categoria. O encontro aconteceu na Sede do Stap.


De acordo com o diretor Robson Pacheco, que é cozinheiro, os Servidores reivindicam a convocação de trabalhadores aprovados em concurso a fim de completar os módulos, a criação do Plano de Carreira e outros temas importantes.

"Na reunião de hoje, discutimos sobre a luta contra a terceirização, contra a perda de salários, a revisão dos módulos, o Plano de Carreira, aumento real no salário base, verbas para EPIs e uniformes, convocação de concursados, a manutenção dos locais de trabalho, a priorização para os atuais cozinheiros as escolas que possuem difícil acesso", explica Robson.

Encaminhamentos - Ao final da reunião com as cozinheiras, ficou decidido que o Sindicato encaminhará Ofício com a Pauta tirada deste encontro, solicitando uma reunião presencial com a Prefeitura e participação dos representantes dos cozinheiros.

"A comissão é composta pelos trabalhadores eleitos mais um representante para acompanhar o grupo, além da presença do Sindicato e da Secretaria de Educação", informa Robson. O ofício será protocolado ainda na primeira semana de outubro.

Participaram da reunião com os cozinheiros o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, e os diretores Robson Pacheco, Márcio de Oliveira e Luiza Guedes.

Segundo Pedro, o Sindicato fará de tudo para lutar pela categoria. "Os cozinheiros têm sofrido com sobrecarga de trabalho, falta de equipamentos de proteção e até uniformes. Fora isso, algumas vezes o cardápio não está completo, justamente pela falta de cozinheiros nas unidades escolares. E essa falta de cozinheiros também prejudica a elaboração completa do cardápio. Esse encontro de hoje serviu para reforçar que o Stap está ao lado destes trabalhadores e que irá dialogar com a Prefeitura, a fim de obter avanços", conclui o presidente.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home