• 18/09/2023 - segunda-feira
Stap cobra contratação de cozinheiros
com urgência para unidades escolares
Através de ofício, solicitamos reunião com as Secretarias de Gestão e Educação para tratar do tema
O Sindicato protocolou ofício nesta segunda (18) na Secretaria de Educação, endereçada ao titular da Pasta, Alex Viterale, e ao secretário de Gestão, Adam Kubo, cobrando a contratação urgente de cozinheiros para as unidades escolares do município.

No documento, o presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, explica que há defasagem de pessoal nas escolas de portes grande, médio, pequeno e agrupada. "O referido mínimo, previsto na Portaria 9/2018, não vem sendo atendido pela municipalidade", informa Pedro.
"Não podemos deixar que nenhuma escola preste serviços sem o módulo mínimo legal de trabalhadores na cozinha", prossegue o presidente do Sindicato.
No ofício protocolado na Secretaria de Educação, o Stap cobra o agendamento de uma reunião, com urgência, para dialogar sobre o cenário atual e resolver os problemas apontados.
O presidente Pedro foi acompanhado do secretário-geral, Rogério de Oliveira, e do diretor Robson Pacheco, que é cozinheiro e acompanha o caso de perto. "Nenhum cozinheiro pode ser prejudicado por falta de módulo. Se não for possível seguir o cardápio, anote naquele livrinho que tem na secretaria escolar, informe que não foi possível cumprir o cardápio por falta de RH", conclui o diretor Robson.