(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/09/2023 sexta-feira


Silêncio da Prefeitura e Câmara Municipal
sobre Sesmt é ensurdecedor
Há quase um mês, Sindicato e Servidores aguardam um posicionamento do Governo

Há quase um mês, nosso presidente Pedro Zanotti Filho fez uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal, para alertar ao Poder Legislativo e toda a população sobre os problemas enfrentados pelos Servidores no Sesmt. Apesar disso, nada foi feito até o momento.


"O silêncio, tanto do prefeito Guti, quanto de seu secretário, Edmilson Americano, quanto dos 34 vereadores de nossa cidade, é ensurdecedor", critica Pedro.

"Quando estive na Câmara Municipal, no dia 7 de agosto, fiz questão de entregar um dossiê a todos os parlamentares, sobre os problemas que os Servidores estão enfrentando no Sesmt. Além disso, cobrei medidas de fiscalização. Mas quase um mês depois, nada foi feito. Sequer falado", prossegue o presidente do Sindicato.

Problemas - Os problemas enfrentados pelos Servidores no Sesmt já vêm se arrastando há algum tempo. De acordo com relatos dos próprios trabalhadores, os médicos pessoais dão laudo informando que aquela pessoa não tem condições de desempenhar suas funções e ainda indica uma readaptação. Apesar disso, os médicos do Sesmt negam a readaptação e, sem realizar qualquer tipo de exame, determinam o retorno ao trabalho.

"Estamos entrando com liminar na Justiça em defesa de todos aqueles trabalhadores que nos procuram, que estão enfrentando problemas no Sesmt. E o Sindicato tem ganho ação atrás de ação. Mas é preciso mudar isso. E é aí que o Governo precisa atuar, mas não vem cumprindo com seu papel", conclui Pedro.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home