(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 28/08/2023 quinta-feira


Governo diz que irá analisar reivindicação
dos Guardas para readequação salarial
Categoria está com a tabela salarial defasada, em comparação com cidades do mesmo porte de Guarulhos

O Sindicato participou de reunião na Secretaria de Gestão, na última sexta (25), junto com a Comissão dos Guardas Civis Municipais e representantes do Governo. Em pauta, a reivindicação da categoria de readequação da tabela salarial, que está defasada comparada com outros municípios do mesmo porte de Guarulhos.


De acordo com nosso diretor Leandro Martins, que é da Guarda e esteve presente na reunião, os trabalhadores explanaram toda a situação que ocorre hoje. Os salários da GCM de Guarulhos estão bem abaixo da realidade de municípios do mesmo porte em questão populacional e tamanho da Guarda.

"Depois que passamos todo o estudo que elaboramos, o Governo pediu para que detalhássemos tudo via ofício, que deverá ser protocolado nos próximos dias junto à Secretaria de Gestão, para que nossa reivindicação seja estudada", explica Leandro.

"Vamos fazer um documento bem robusto para eles, com todas as nossas argumentações e como chegamos a essa conclusão, da defasagem de nossa tabela. Feito isso, a Prefeitura irá estudar e analisar o impacto financeiro", detalha nosso diretor.

Progressão - Além da readequação da tabela salarial da GCM, os trabalhadores discutiram também sobre a avaliação de desempenho da Guarda, que está pendente.

Leandro informa: "Eles já estão estudando essa questão e nos disseram que irão fazer a avaliação de desempenho para progressão de carreira. Em um primeiro momento, será aplicada a progressão vertical, que é quando ocorre a mudança hierárquica na Guarda. Depois, será a progressão horizontal".

"Por enquanto, o Governo informou que o orçamento está impactado, o que impede a aplicação imediata. Além disso, tem também a questão do sistema, que é preciso trabalhar para fazer essa implantação. Portanto, temos aí duas questões impeditivas: o orçamento e o sistema".

"Assim que o Governo tiver em mãos quando este sistema estará pronto e também quando o orçamento do município permitir, eles irão convocar nova reunião para informar como será feita a progressão da carreira e quando ela será iniciada. Por hora, nos informaram que essa nova reunião deve ocorrer dentro de um mês", conclui o diretor do Stap.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home