(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/08/2023 - quarta-feira


Em reunião no Sindicato, Guardas
se organizam para reivindicar valorização
Salários da GCM são menores que os de outras Guardas com o mesmo porte de Guarulhos

Os Guardas Civis Municipais de Guarulhos irão reivindicar, junto ao Governo, a revisão salarial da categoria. O pontapé inicial foi dado em reunião na Sede do Sindicato, na noite de terça (15).


Os profissionais da Segurança Pública de Guarulhos estão com a tabela salarial defasada há muito tempo. Diante disso, foi feito um estudo para aplicar essa correção à categoria.

Segundo nosso diretor Leandro Martins, que é da GCM, a discussão do Piso Nacional dos Guardas já está no Congresso Nacional. "O que a Guarda de Guarulhos recebe não está de acordo com a maioria das Guardas que pesquisamos, de mesmo porte", explica.

"Agora, não temos mais que discutir de negociação, temos que ir para o que interessa, que é a aplicação desses valores na correção", afirma Leandro.

Um estudo elaborado por um dos profissionais da GCM mostra que há discrepância do cálculo comparado com outras Guardas do mesmo porte da cidade de Guarulhos. Durante a reunião, foram apresentados cálculos que mostram essa diferença.

Deliberação - Ao final da reunião, os Guardas presentes aprovaram que o Stap conduza as negociações com a Prefeitura. Será protocolado ofício junto às Secretarias de Segurança, de Gestão e ao gabinete do prefeito para convocar uma reunião e discutir essa questão. Nesta reunião, deverão participar também os GCMs que fazem parte da Comissão de Negociação.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home