(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 07/08/2023 segunda-feira

Editorial

SESMT PEDE SOCORRO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Já é de conhecimento de grande parte da categoria os problemas que os Servidores estão enfrentando no Sesmt. O atendimento? Péssimo, para não dizer outra coisa. O tratamento com os trabalhadores? Pior ainda. E essa é a realidade que muitos estão enfrentando.

A grande verdade é que o Sesmt pede socorro. Desde que houve a transposição dos Servidores, foi esse o departamento que ficou encarregado de realizar o atendimento para questões trabalhistas. Mas nunca antes chegamos ao ponto em que estamos hoje.

Diversas denúncias chegaram para o Sindicato, de trabalhadores que receberam atestado médico recomendando o afastamento de suas funções até que o tratamento seja concluído. Mas é só chegar no Sesmt que a coisa fica feia.

Lá, o médico do trabalho nem olha na nossa cara. Sem qualquer tipo de exame, manda a gente retornar ao trabalho. Mesmo sem poder. E aí entra o Stap, com diversas liminares na Justiça e ganhando as causas para os trabalhadores. Será que é isso que o Governo Municipal quer: mais dinheiro dos cofres públicos, dos impostos dos munícipes, para pagar por erros cometidos por algumas pessoas insensíveis dentro de um departamento de tamanha importância para o trabalhador?

Apoio - Diante de toda essa situação, fiz uso nesta segunda (7) da tribuna livre da Câmara Municipal de Guarulhos. Pedi apoio aos 34 vereadores de nossa cidade para fiscalizar e cobrar melhorias no Sesmt. Eu acredito no trabalho do Poder Legislativo. É nisso que irei me apegar. Entreguei em todos os gabinetes um dossiê, contendo todas as denúncias, atas de reuniões que o Sindicato esteve presente, liminares na Justiça e tudo que possa abrir os olhos dos parlamentares.

O Sesmt pede socorro. O momento é de união para avançarmos. E tenho certeza que, com o apoio dos nossos vereadores, venceremos!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home