(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 26/07/2023 - quarta-feira


Sindicato representará GCMs na Justiça,
em busca de reflexo da Periculosidade
Periculosidade dos Guardas não está sendo contada na aposentadoria e benefícios

Os Guardas Civis Municipais irão entrar na Justiça contra a Prefeitura, pleiteando o pagamento do reflexo do adicional de Periculosidade. Após reunião na Sede do Stap nesta terça (25), os GCMs autorizaram o Departamento Jurídico do Sindicato a representá-los.


De acordo com o nosso advogado, Dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira, os trabalhadores recebem a Periculosidade, porém ela não está sendo contada para fins de aposentadoria, nem de benefícios, como horas extras, quinquênio, sexta-parte e outros.

"Há a necessidade de entrarmos com ação coletiva para reparar este erro. Por isso, convocamos esta reunião para informá-los sobre o que está acontecendo e pedir autorização para representá-los na Justiça", afirma Marcelo.

O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, ressalta que a entidade está de portas abertas para lutar lado a lado com os trabalhadores. "O Sindicato representa todos os Servidores Públicos Municipais de Guarulhos. E essa mais nova ação, que será aberta, representando os Guardas, é mais uma luta de toda a categoria", salienta Pedro.

"Além disso, vamos em busca da correção da tabela salarial, que está defasada há muito tempo. Por isso, precisamos da união de todos os trabalhadores com o Sindicato", conclui o presidente do Stap.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home