(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 11/07/2023 terça-feira

Editorial

PROFESSOR NÃO É MILICIANO


Rogério de Oliveira - 
Presidente em Exercício

Diretoria "Sindicato de Todos"
rogerio@stapguarulhos.org.br

É com muita perplexidade que recebemos nesta semana a notícia da fala infeliz de Eduardo Bolsonaro, comparando professores a traficantes.

Não há palavras que possam descrever o sentimento de vermos um parlamentar, ainda que da categoria de Eduardo Bolsonaro, fazer tal associação desrespeitosa.

De acordo com o deputado, não há diferença entre um professor doutrinador para um traficante que tenta sequestrar e levar as crianças para o mundo do crime. "Talvez, até o professor doutrinador seja ainda pior, porque vai causar discórdia dentro de sua casa", afirmou Eduardo Bolsonaro.

Não há carta de repúdio que repare esta situação. Cobraremos medidas exemplares para que o parlamentar sofra as consequências de uma fala tão leviana, cheia de inverdades e que devem apenas despertar nosso desprezo.

A profissão de professor é mais importante do que a de um político de carreira, como a família Bolsonaro vem empenhando há mais de 30 anos.

Essa profissão merece respeito, pois é o professor quem educa e ensina os jovens para o futuro. É o professor quem passa noites em claro, perde finais de semana e até férias corrigindo provas, trabalhos e planejando aulas. Tudo pelo futuro do país. Diferente do que pratica Eduardo Bolsonaro e sua família. Essa, sim, pode ser pior do que um traficante levando crianças para o mundo do crime. Isso porque, em quatro anos, levou milhões de pessoas à fome e à morte.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home