(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/06/2023 - terça-feira


Sindicato alerta população sobre
risco de terceirização no Serviço Público

O Sindicato organizou manifestação nesta terça (20) no Centro de Guarulhos, no Calçadão da Rua Dom Pedro II. O objetivo foi de alertar a população sobre os perigos de avançar a terceirização no Serviço Público. A ação foi idealizada pelo Stap e demais entidades da União dos Sindicatos de Servidores do Alto Tietê.


Segundo o presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, a terceirização de serviços que devem ser públicos, isto é, realizado por Servidores, acaba gerando um mau atendimento à população.

"Aqui, vemos problemas direto com o Hospital Pimentas, que funciona só com trabalhadores terceirizados, o HMU, que agora é só um prédio bonito e não tem quase atendimento nenhum, as creches terceirizadas, entre outros serviços que são de péssima qualidade para aqueles que necessitam", enfatiza Pedro.

"Por isso, é preciso lutar contra a terceirização. Para que o dinheiro público seja bem investido em profissionais preparados e que tenham comprometimento com o atendimento de todos", conclui o presidente do Stap.

União - A União dos Sindicatos de Servidores do Alto Tietê (Usat) é uma aliança de entidades de Arujá, Santa Isabel, Igaratá, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema.

O objetivo da Usat é unir e fortalecer o setor público e a atuação sindical no Alto Tietê. Na panfletagem ocorrida nesta terça, a mensagem emitida pelos dirigentes foi clara: terceirizar o Serviço Público é precarizar o atendimento à população.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home