(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 13/06/2023 - terça-feira

Sindicato repudia mudança na reposição
de aulas dos professores grevistas

O STAP - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos repudia veementemente o memorando nº 06/2023, que trata da REPOSIÇÃO DA GREVE dos Professores, publicado no dia 07/06/2023, sem considerar as diversas possibilidades para que o processo aconteça com tranquilidade e respeito à luta e ao direito destes trabalhadores.

Vale ressaltar que, caso a reposição ocorresse nos moldes anteriores, além de preservar minimamente a saúde mental da categoria, já tão fragilizada emocionalmente, em razão das perdas financeiras, fruto do não cumprimento da Lei do Piso na tabela, a Prefeitura traria economia aos cofres públicos, utilizando a reposição na substituição de Servidores com falta médica, licença-prêmio, TRE etc.

Por fim, tudo nos leva a crer que trata-se de uma PUNIÇÃO VELADA aos trabalhadores grevistas, com o claro objetivo de fragilizar a luta e a dignidade da categoria, evitando que ela se manifeste futuramente. 

Esse comportamento do governo municipal, em linhas gerais, demonstra o total descompromisso com os Servidores Públicos Municipais. Servidores esses que, em outros tempos, foram seu grande alicerce eleitoral.

Diretoria do STAP.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home