(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 27/4/2023 - quinta-feira

Guti ignora Professor e greve é mantida.
O próximo ato é no Paço

Os Professores vão entrar no quinto dia de greve. O prefeito Guti e seus secretários têm insistido em ignorar a categoria. Na audiência conciliatória desta quinta (27), o Governo reafirmou que não vai cumprir a lei e aplicar o Piso Nacional. Sendo assim, os Educadores decidiram manter a paralisação. 


Presidente Pedro conduz assembleia em frente ao Adamastor

Depois da audiência, houve assembleia com centenas de Professores debaixo de chuva em frente ao Adamastor. A decisão por manter a greve foi unânime. Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho diz: “Os Professores não aceitam esse descaso. O Guti e seus aliados estão ignorando a Rede Municipal. Mas a categoria está unida e não vai desanimar”. 

Além da continuação da greve, os Educadores decidiram fazer novo protesto nesta sexta (28), em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima. “Vamos falar direto com o prefeito. Ele precisa entender e valorizar essa categoria que tanto trabalha e luta pela Educação da cidade”, disse a diretora Viviane Lourenço, que é professora da Rede Municipal. 

Piso - Em janeiro, o Ministério da Educação elevou os salários dos Professores do Brasil de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. De acordo com a Lei nº 11.738 de 2008, nenhum professor da educação básica pode ter vencimento abaixo do valor mínimo. E Guti, em Guarulhos, se nega a ajustar os salários dos professores na tabela. Piso não é teto! 


Professores mostram cartazes de protesto contra Guti
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home