(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 24/4/2023 - segunda-feira

Em assembleia na Educação, Professores
decidem pela continuação da greve

A greve da Rede Municipal de Educação começou forte. Milhares de professores fizeram caminhada de protesto na manhã desta segunda (24). Em frente a secretaria de Educação, realizaram nova assembleia e decidiram manter a greve. Novo ato está marcado para esta terça (25), às 10 horas, em frente ao Paço Municipal.




Aos gritos de “Ô Guti, não quero esmola, ou paga o Piso, ou paramos a escola”, os Professores caminharam da Praça Getúlio Vargas (Centro), até a Secretaria de Educação. Eles passaram por importantes avenida de Guarulhos, como Tiradentes, Paulo Faccini e Monteiro Lobato. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho criticou a atitude do Governo de querer barrar a greve a todo custo. “Estamos realizando uma greve legal. Assim como sempre fizemos. Estamos dentro da lei. Quem não está dentro da Lei é a prefeitura, que não quer pagar o Piso Nacional aos Professores. É lei federal!”, disse. 

Valorização - A diretora Renata Grota usou a fala em frente a Educação para informar que a greve é só pela aplicação do Piso Nacional, mas também pela valorização da categoria. “Os professores não aguentam mais superlotação de salas, desvalorização do trabalho, falta de material escolar, falta de uniforme, falta de segurança”, afirmou. 

Participe - A greve continua nesta terça (25). Os professores se reúnem em frente ao Paço Municipal, na avenida Bom Clima, 91. O ato começa às 10 horas. Chame um colega de trabalho. Vamos mostrar nossa força ao prefeito Guti.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home