(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/4/2023 - terça-feira

Mais de 5 mil professores ficarão
sem o reajuste do Piso Nacional

O secretario Alex Viterali já afirmou que vai pagar a diferença do Piso Nacional através de abono somente na referência 1A, ou seja, pra quem tá abaixo da tabela, contemplando um pouco mais de 100 professores. A Rede Municipal possui mais de cinco mil educadores, que não terão os seus salários reajustados.

Por isso, nesta quarta, vamos protestar em frente a secretaria. Nossa diretora Viviane Lourenço explica: “Vocês precisam compreender a forma que ele fará isso. Ele pretende pagar através de abono e aplicar esse reajuste só pra quem está fora do Piso, os professores em início de carreira. Todos os outros 5 mil professores da Rede não terão acesso a esse reajuste. Se ele não aplicar na tabela, significa que em pouquíssimo tempo, todos os professores ganharão igual aos iniciantes. Compreendam. Isso não é o correto”.

Adesão - Nosso Sindicato elaborou um formulário e enviou a todos os Professores. O questionário aponta que a adesão da paralisação será muito boa. Em muitas escolas, 100% dos Educadores participarão do protesto. 

Participe - Não fique de fora. Vamos lutar pelos nossos direitos. Se você é professor, compareça à secretaria de Educação nesta quarta (12) e leve um colega. O ato começa as 10 horas. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home