(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 4/4/2023 - segunda-feira

Sindicato e comissão de Servidores da GCM
dialogam com presidente da Câmara Municipal

O Sindicato junto com a comissão de Servidores da Guarda Civil Municipal dialogaram com o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Ticiano Americano. O parlamentar ouviu as reivindicações da categoria e, principalmente, sobre o plano de carreira. 
O encontro contou com a participação do secretário-adjunto de Segurança Pública, Ricardo Melchiades, e também do nosso diretor Leandro Martins, que é Guarda. 


Stap, Comissão da Guarda e presidente da Câmara dialogaram sobre as demandas da categoria

Leandro diz: “De modo geral, o grupo explicou que, apesar de aprovado desde 2019, o atual plano de carreira da GCM precisa de regulamentação. Durante o encontro, os servidores ainda pontuaram problemas em relação à progressão na carreira”. 

Ticiano Americano disse que o Legislativo ajudará os Servidores na interlocução com o Governo. “Hoje, recebi uma comissão representando a GCM com algumas demandas. Entre elas, a questão do plano de carreira que, até agora, não foi regulamentado. Embora existam questões técnicas mais complexas, algumas questões são muito práticas para resolver. Vamos levar essa demanda para o secretário de Governo, Americano. Vou entrar em contato com o secretário de Gestão, com o secretário de Segurança, com o próprio prefeito para tentar chegar em um acordo com a GCM para minimizar o que está acontecendo na questão salarial da Guarda”, afirmou o presidente. 

Protesto - Se terça (4) centenas de Guardas protestaram em frente ao Paço Municipal. A manifestação é pela valorização da carreira com uma Avaliação de Desempenho com critérios justos e objetivos. Após o ato, eles protocolaram uma pauta de reivindicações na Prefeitura. O documento apresenta o motivo principal do protesto: Conclusão da Promoção Vertical. E apresenta uma série de critérios para a Avaliação de Desempenho da categoria.


Diretor Leandro Martins conduziu ato em frente ao Paço Municipal nesta terça (4)
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home