(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/3/2023 - sexta-feira

Secretário de Segurança garante folga
de GCMs aos finais de semana

Nosso Sindicato se reuniu com representantes do Governo Municipal e Guarda Civil para tratar de assuntos que deixaram os Servidores apreensivos nos últimos dias. 

Circulou documento pelas redes sociais sobre as folgas dos guardas. Esse documento não deixava claro sobre o direito de descanso que esses trabalhadores têm uma vez por mês aos finais de semana. 

O secretário de Segurança, Márcio Pontes, tranquilizou todos. Ele diz: “O documento propiciou um erro de interpretação. Está garantida a folga dos Guardas aos finais de semana uma vez por mês”. 

A Pasta informou que o documento foi redigido para que os comandantes das inspetorias organizassem as folgas, de maneira que o plantão não ficasse desfalcado. Nosso diretor, Leandro Martins, que é GCM diz: “Caso resolvido. Um novo documento será feito esclarecendo melhor a situação”.

Horas extras – Outro assunto debatido foi Horas Extras. Muitos Guardas se queixam que as HEs não são distribuídas da forma correta. “Eles informaram que vão criar um sistema centralizado no Comando em que o Guarda vai poder apontar os dias que gostaria de fazer hora extra e partir daí vai haver uma melhor distribuição”.
 
Falta abonada - A reclamação sobre esse assunto é que os Servidores dos plantões não têm direito as faltas abonadas, as chamadas 115. “Gerou desconforto dos trabalhadores. Foi uma reivindicação que levamos. Houve comprometimento do secretário em estudar uma forma e analisar o tema”. 



Reunião entre Stap, Governo e GCM aconteceu na Secretaria de Segurança Pública
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home