• 14/10/2022 - sexta-feira
Centrais sindicais lançam site para
coibir denúncias de coação eleitoral
coibir denúncias de coação eleitoral
As principais Centrais Sindicais do País se uniram para criar uma plataforma de denúncias de coação eleitoral e defesa à democracia.
Com a definição do 2º turno das eleições entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no próximo dia 30, alguns patrões aumentaram a pressão sobre os trabalhadores e trabalhadoras para que votem em seu candidato. Alguns empresários ameaçam com demissões, outros prometem prêmios em dinheiro. Isso é crime!
Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Nosso Sindicato apoia a ação e reafirme que este tipo de coação é crime. Não aceite a pressão de nenhum patrão para que vote em candidato que ele mandar. Faça a sua escolha. Caso aconteça em seu local de trabalho, denuncie!”
O portal destaca que a pessoa não precisa se identificar se não quiser. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
O denunciante pode especificar se sofreu assédio eleitoral trabalhista ou religioso.
Há um espaço para descrever quem coagiu e como ocorreu a coação eleitoral. Também é possível anexar arquivos, como vídeos, áudios ou imagens, para comprovar a denúncia.
O site pode ser acessado pelo link https://assedioeleitoralecrime.com.br .
