(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 2/2/2022 - quarta-feira

Prefeitura desrespeita Servidor e não
atende demandas graves na Saúde

O Stap vem a público, mais uma vez, denunciar o desrespeito do governo com o Servidor Municipal da Saúde. Sem a seriedade que o cargo exige, o secretário Ricardo Rui coloca em risco a saúde do Servidor e da população de Guarulhos.

Veja: dia 18 de janeiro enviamos ofício cobrando urgência na solução de problemas que encontramos nas unidades. Porém, a Prefeitura, em total desleixo com o trabalhador, marcou reunião pra tratar do assunto só em 23 de fevereiro. Ou seja, um mês e cinco dias depois. Um absurdo!

A situação na rede está insustentável. Superlotação, más condições de trabalho, falta de insumos, funcionários adoecidos, sobrecarga de trabalho e agressões diárias por cidadãos inconformados.

Estes são alguns dos problemas que nossos diretores encontraram em visitas às unidades de Saúde. Aliás, a imprensa tem divulgado cenas deploráveis, sucateamento da saúde e completo descaso quanto à vida humana.

Nosso diretor Rogério de Oliveira, que é da Saúde, desabafa: “Os trabalhadores estão estafados, esgotados e muitos adoeceram. Onde vamos parar?”. Ele acrescenta: “No documento ao governo, deixamos claro que o agendamento da reunião deveria acontecer no prazo máximo de cinco dias e não 35 dias depois”.

O Sindicato vem reiterar o pedido do ofício e cobrar, mais uma vez, reunião urgente. Pontos a serem tratados:

1)    Imediata contratação de profissionais;
2)    Alocação de Guardas Civis Municipais nas unidades de pronto atendimento;
3)    Reposição de mobiliário, insumos e adequação de estrutura física;
4)    Fiscalização dos equipamentos terceirizados para que cumpram suas obrigações.

Mais - Clique aqui e leia o ofício.


Usuários em filas da UBS Cidade Serôdio. Foto: Divulgação (Facebook do Pedro Notaro)
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home