(11) 2468-2607 / 2468-2608
28/1/2022 - sexta-feira

Governo relaxa, povo se revolta,
Servidores são agredidos. Até quando?

A Prefeitura descumpre acordo firmado com o Sindicato em reuniões da Comissão Permanente de Negociação - CPN. E a situação na saúde pública só piora.

Na quinta (27), mais uma vez, uma usuária tentou agredir uma Servidora com cano de ferro porque a farmácia na UBS Haroldo Veloso estava fechada.

A crise no sistema de saúde é grave. E o que tem salvado o sistema do caos completo é a abnegada dedicação dos Servidores. Mas até quando?

O Sindicato, várias vezes, se reuniu com a Secretaria de Saúde e cobrou contratações imediatas, melhores condições de trabalho, insumos e muito mais. Porém, só fazem promessas.

CPN - No dia 17 de setembro passado, em reunião da Comissão, os secretários Ricardo Rui e Adam Kubo se comprometeram a solucionar os problemas nas farmácias e garantiram contratações. Confira aqui.

Nosso diretor Rogério de Oliveira diz: “Já ocorreram diversas reuniões, mas solução de fato nada. No final do ano passado a Gestão se comprometeu, novamente, a chamar oito Farmacêuticos já em janeiro. Mas não cumpriu.” Ele completa: “Também prometeram criar novas vagas, visto que as permitidas por lei estariam preenchidas. Nada aconteceu ainda”.

Enrolação - Durante todo o período da pandemia, tentamos resolver muitos problemas na Saúde. “A Prefeitura sempre colocava empecilho por causa da Lei 173, de Bolsonaro. Mas o que falta é vontade e compromisso do secretário e do prefeito”, critica o diretor. Rogério alerta: “A Medida paliativa de fechar as farmácias dos Cemegs e distribuir os Farmacêuticos fracassou. Por isso, cobramos soluções urgentes”.

Pedro - O presidente Pedro Zanotti Filho reforça: “Cobramos farmácias abertas durante todo expediente das unidades de saúde. O munícipe não pode sofrer pela má gestão do governo”.

Segurança - O Stap visita unidades de pronto atendimento e constata irregularidades. Pedro diz: “Já mandamos relatório das visitas nas Upas e cobramos providências”.

Denuncie
- Ligue 2087.1740 e denuncie problemas em sua unidade de trabalho. Fale com nossos diretores.

AGRESSÃO
- Clique aqui e assista ao vídeo de mais uma agressão a Servidor da Saúde; desta vez, na UBS Haroldo Veloso.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home