(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/1/2022 - quarta-feira

Stap visita unidades de Saúde
e cobra contratações imediatas

A situação é deplorável na Saúde de Guarulhos. Superlotação, más condições de trabalho, falta de insumos, funcionários adoecidos, sobrecarga de trabalho, agressões. Estes são alguns dos problemas que nossos diretores encontraram nas unidades de Saúde da cidade.

Na terça (11), foram visitadas a Policlínica Paraventi, o PA Dona Luiza, a UPA Paulista, o PA Alvorada e o PA Bonsucesso. A ideia das visitas é levantar as condições de trabalho dos Servidores e verificar quais os principais problemas, a fim de cobrar solução da Administração.

O presidente Pedro Zanotti Filho conta: “A falta de trabalhadores é grande. Muitos Servidores adoeceram e estão afastados por conta da Covid-19 e da gripe H3N2. O sistema de Saúde está sobrecarregado porque a Prefeitura não repõe ninguém no lugar destes profissionais. Sofre o trabalhador, sofre a população. Cobramos contratações imediatas”.

O diretor Rogério de Oliveira diz: “O Sindicato encaminhará o levantamento dos problemas encontrados ao secretário de Saúde, Ricardo Rui. Além de apresentar ao Ministério Público do Trabalho e demais órgãos competentes”.
 
Denuncie - Envie os problemas de sua unidade para nosso e-mail faleconosco@stapguarulhos.org.br


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home