(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 17/12/2021 - sexta-feira

Denunciamos governo por querer terceirizar
Enfermagem pra vacina da Covid-19

A Secretaria da Saúde divulgou, no Diário Oficial, o extrato de convênio com a Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris. Na prática, o governo busca terceirizar o serviço de enfermagem aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A instituição ficará responsável por ceder profissionais pra fazer a vacinação da Covid-19. A medida causou espanto, já que até o momento a vacinação foi feita por Servidores da Enfermagem e não houve problemas.

Segundo nosso advogado, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira, o Sindicato apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual e aguarda agora por um retorno do órgão.


"Foram contratados enfermeiros, auxiliares e técnicos por período de 180 dias, sem licitação, em caráter emergencial, pra fazer a vacinação contra a Covid-19. Essa contratação fere o caráter da excepcionalidade", afirma o dr. Marcelo.

O advogado explica: "Faz dois anos que estamos sob a pandemia. Desde 17 de janeiro de 2021 ocorre a vacinação no Brasil. A pandemia está em fase final, o que dá uma certa tranquilidade pra tocar a vacinação. Os profissionais de Guarulhos deram conta perfeitamente de aplicar vacina na população durante todo esse período".

"De repente, vem um contrato, no final da pandemia e da vacinação, dizendo que é emergencial contratar empresa pra substituir enfermeiro, técnico e auxiliar. Gente concursada que deu conta do recado", adverte o advogado do Stap.

DENUNCIE - Pedimos aos Servidores denunciar a terceirização. Ligar para 2087.1740 ou mandar WhatsApp ao (11) 2447.0081.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home