(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 16/12/2021 - quinta-feira

Prefeito fecha Proguaru, unidades de saúde

ficam sem limpeza e população sofre

Grave situação da Saúde em Guarulhos. Após o massacre do prefeito Guti em fechar a Proguaru, agora o caos se estende às Unidades Básicas e também Cemegs. Isso porque as demissões impactaram o serviço de limpeza e no controle de acesso em algumas unidades. Dessa forma, o atendimento à população nestes locais está interrompido.

Quem fez a constatação foi nosso diretor Serginho de Oliveira. Ele conta: "Visitei o Cemeg São João e duas UBSs. Graças às demissões na Proguaru, promovidas pelo prefeito, essas unidades estão sem atendimento nenhum hoje. Foram canceladas todas as consultas médicas, exames e serviços de enfermagem".


CEMEG SÃO JOÃO - Atendimento foi suspenso nesta quinta (16) por falta de higiene

"O secretário de Saúde, Ricardo Rui, também tem culpa nesse descaso. Já era previsto que Guti daria esse golpe nos 4,6 mil companheiros da Proguaru. Mas o secretário decidiu não fazer absolutamente nada. Agora, quem sofre é a população que não tem atendimento médico", denuncia Serginho.

Providências - Nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, explica: "Iremos denunciar o caso à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público do Trabalho. A Prefeitura precisa resolver essa situação o quanto antes. Essas unidades de saúde precisam ter o controlador de acesso e também os funcionários que realizam a limpeza - hospitalar e comum".

Para os Servidores da Saúde, a recomendação do Sindicato é que todos cruzem os braços enquanto não tiver o serviço de controle de acesso e de limpeza das unidades. "Caso contrário, pode configurar como desvio de função", ressalta Rogério.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home