(11) 2468-2607 / 2468-2608
•23/11/2021 - terça-feira

Reunião de CPN garante vários
avanços para Servidores da Saúde   

Segunda (21), nossos diretores Rogério de Oliveira e Sergio de Oliveira participaram de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) na Secretaria de Gestão, com o titular da Pasta, Adam Cubo. Na pauta: horas extras, horas excedentes, mudanças de local de trabalho, perseguição, pagamento do Pmaq, dentre outros.

Existem falhas no sistema de pagamento de horas extras dos companheiros. Rogério explica: “Tratamos do assunto pra que não haja confusão nas questões. Ficou definida uma solução até junho de 2022, tendo em vista as dificuldades encontradas pela Secretaria. Há entendimento que todas as horas extras devem ser pagas”.
 
SESMT - Após denúncia de condições e local inadequado para exercício da função, o Stap cobrou ação efetiva em todas as Unidades de Saúde, a fim de que sejam identificadas e resolvidas.

Reunião - Para melhor compreensão do assunto, ficou agendada pro dia 30 nova reunião com o Departamento de Segurança. Rogério acrescenta: “Nessa data também será tratada a insalubridade dos Supervisores de Unidades de Saúde e das gerencias”.

Mudanças -
O Sindicato também assegurou que somente ocorrerão mudanças nos locais de trabalho com autorização do secretário de Saúde, com motivo comprovado e justificativa da necessidade, em casos que a Unidade de Saúde precise.

Perseguição - Apresentamos modelos de como ocorrem as perseguições. “A Secretaria vai fazer a verificação e tomar as medidas cabíveis pra não ocorrer mais”, informa Rogério.

Férias e licença-prêmio
- O Stap pleiteia que o Servidor tenha a oportunidade de tirar 30 dias de férias consecutivas, sendo que 15 desses dias sejam da licença-prêmio pra pagar os 15 dias de pecúnia.

Pmaq - Vitória para os trabalhadores. Ficou definido que o 4º ciclo será pago com verba remanescente em folha suplementar, entre os dias 15 e 20 de dezembro. Serginho conta: “Serão contemplados 2.670 trabalhadores e a publicação ocorrerá no dia 10 de dezembro”.

Terça (23), outra reunião. Mas desta vez, com o Grupo de Trabalho. Tratamos do Projeto de Lei da Avaliação de Desempenho. Rogério afirma: “A Secretaria vai encaminhar projeto pra substituir modelo existente. A novidade é que esse modelo será utilizado pra classificação e qualificação dos trabalhadores. Antes servia pra evolução na carreira”.

Ele conclui: “Falamos também sobre o Plano de Carreira, que se encontra em fase de estudos de cálculo, a fim de saber o custo financeiro das mudanças. Estamos acompanhando pra que ocorra dentro de critérios justos e que realmente valorize os Servidores da Saúde”.


Diretores Rogério e Serginho em reunião com o secretário de Gestão

Reunião do Grupo de Trabalho
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home