(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 30/7/2021 - sexta-feira

Em ato no Paço, trabalhadores
reforçam defesa da Proguaru

Na manhã desta sexta (30) realizamos ato em frente à Prefeitura contra a extinção da Proguaru e em defesa dos 4,7 mil empregos.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho reforça a posição do Stap. "O Sindicato e os trabalhadores têm o mesmo interesse: defende os empregos e a manutenção dos serviços que a empresa presta à população há mais de 40 anos”, afirma.

Os responsáveis por colocar 4,7 mil trabalhadores no olho da rua são o prefeito Guti e os vereadores que aprovaram a Lei 7.879/2020, que autoriza a extinção da empresa. "Muitos dos vereadores nem foram reeleitos. Mas deixaram essa bomba pra todos nós. Quem perde com o fechamento da Proguaru é a cidade toda", ele alerta.

Presidente Pedro Zanotti Filho comanda ato contra a extinção da Proguaru, no Paço Municipal

Sindicalistas - Outros Sindicatos participaram da manifestação, como os Químicos e os Metalúrgicos de Guarulhos. Segundo Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente dos Metalúrgicos, para manter a empresa, o movimento sindical não vai parar nesse ato no Paço Municipal.

"Vamos mobilizar a cidade nessa luta. Vamos colocar carros de som em todos os bairros. O prefeito Guti gasta cerca de R$ 6 milhões por mês com a Proguaru. Se ele terceirizar o serviço de zeladoria, não vai gastar menos do que R$ 40 milhões por mês. Vamos defender a empresa e os trabalhadores contra essa maldade", garante Cabeça.


Ofício - O presidente Pedro protocolou ofício no gabinete do prefeito solicitando acesso ao estudo completo sobre a viabilidade da empresa. A Comissão de Trabalhadores também. Clique e acesse o ofício do Stap.

MAIS - Clique aqui e assista na íntegra a manifestação do Sindicato no Paço Municipal em defesa da Proguaru.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home