(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 29/7/2021 - quinta-feira


Na TV, Pedro e Rogério reforçam luta
pela Proguaru e ato na Prefeitura

Segue firme a luta pela Proguaru e manutenção dos 4,7 mil empregos. Nossos diretores percorrem as repartições e colhem assinaturas para o Referendo. Queremos que a população decida acerca da Lei 7.879/2020, que "autoriza o Poder Executivo a adotar providências à extinção da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A".

Em reforço a essa mobilização, o presidente Pedro Zanotti Filho e o secretário-geral Rogério de Oliveira, participaram ontem (28) de dois programas na TV Guarulhos.

No Radar de Notícias, apresentado por Pedro Notaro, Rogério conclamou os trabalhadores à participação no ato sexta (30), no Paço Municipal, às 8 horas. "Não tem justificativa fechar a empresa", afirma.

Para Rogério, nada explica a extinção da Proguaru a partir da decisão do prefeito Guti, sob argumento de problemas de caixa. "É empresa pública. Pra estar em processo falimentar significa que a Prefeitura também está falindo", alerta. "É de total interesse do Sindicato que ela permaneça e preserve os empregos", conclui.


Pedro - Também na TV Guarulhos, nosso presidente foi o entrevistado do programa do ex-prefeito Elói. Pedro relembrou que, na discussão da Lei 7.879/2020 na Câmara, poucos vereadores defenderam a empresa. Ele diz: "Os trabalhadores são os maiores interessados que a Proguaru não feche. O Stap pensa igual. Todo o sindicalismo apoia a continuidade”.

PDV - Segundo Pedro Zanotti Filho, o Sindicato recebeu ofício convidando a participar de discussão de um Plano de Demissão Voluntária. "Organizamos assembleia e os trabalhadores decidiram que não é o momento de discutir PDV agora", deixa claro o presidente.

ASSISTA - Clique aqui e assista à entrevista de Pedro no programa Elói Pietá. Acesse o Radar de Notícias, com o diretor Rogério.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home