(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 28/12/2020 - segunda-feira

Stap denuncia ao Ministério Público
do Trabalho massacre na Proguaru

Dia 22, nosso Sindicato encaminhou ao Ministério Público do Trabalho (MTP) documento que denuncia “fatos muito graves, que constituem um conjunto de agressões aos trabalhadores da Proguaru, a seus direitos, ao emprego e aos serviços públicos básicos, referentes à limpeza, zeladoria e manutenção da cidade”.

O documento foi encaminhado também à Conalis - Coordenadoria Nacional de Promoção e Liberdade Sindical, sob responsabilidade do dr. Ronaldo Lima dos Santos. O Ministério busca agir para equilibrar as relações entre empregadores e empregados e publicou Nota Técnica contra demissões em massa.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, assina o documento com o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira. Ele afirma que a denúncia ao MTP é uma ação legítima em defesa da Proguaru de seus trabalhadores. Ele diz: “O que estiver ao alcance do Sindicato nós estamos fazendo e faremos. O que não aceitamos é o massacre do emprego e da vida desses Servidores”.

Apelo - No seu fecho, afirma o documento ao Ministério Público do Trabalho: “Apelamos às autoridades no sentido de que o poder de Estado, ao encontro dos princípios do Estado Democrático de Direito, bem como ao que preconiza a própria Declaração dos Direitos Humanos, se faça presente pela preservação da empresa e contra o massacre de 4,6 mil empregados”.

Clique aqui e leia a denúncia


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home