(11) 2468-2607 / 2468-2608

 • 23/12/2020 - quarta-feira

Para economista do Dieese, desempregado
na Proguaru terá problema no mercado

Trabalhador acima dos 40 anos, com pouca especialização e baixa escolaridade, tem hoje  muita dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho. Quem faz o alerta e lembra o caso das demissões em massa na Proguaru é o economista Rodolfo Viana, do Dieese.

O economista explica: “Por causa do alto desemprego, a dificuldade de encontrar uma colocação é muito grande. Se a pessoa tiver acima de 40 anos, essa dificuldade aumenta”. O mercado de trabalho tem dado preferência a candidatos com algum grau de especialização e escolaridade mais alta.


Rodolfo Viana é economista do Dieese

Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, alerta que desempregar operacionais na Proguaru hoje, nessas condições, significa praticamente condenar a pessoa ao desemprego ou à informalidade, tendo que viver de bicos.

Aposentadoria - “Nessa idade, com as mudanças feitas pra pior na reforma da Previdência, o trabalhador na casa dos 45 ou 50 anos não vai conseguir se aposentar”, ele adverte. Esse, portanto, é mais um problema grave da demissão em massa na Proguaru determinada pelo prefeito Guti.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home