(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 7/2/2020 - sexta-feira

Sindicato e Cozinheiros se reúnem
com Educação e pedem melhorias

Nossos diretores Sara Santana e Ivandro Moreira estiveram na noite de quinta (6), no Departamento de Alimentação e Suprimento da Educação (Dase) junto com representantes da Comissão Permanente de Negociação (Robson Pacheco, Luiza Guedes, Daniela De Amo, Daniel Serpa). No encontro reivindicaram melhorias para os Cozinheiros (as) que atuam na Rede Municipal de ensino.

Um dos assuntos discutidos foi a escolha da sede de atuação. Sara pediu que a Secretaria tenha sensibilidade e faça o remanejamento dos Cozinheiros (as) que moram longe do local de trabalho. 

Ela explica: “Tem Cozinheiro que estava com a vida organizada e agora está longe do local de trabalho. Se inscreveu na permuta. A escola que ele quer ir, tem vaga, só que a pessoa que escolheu lá, não quer permutar. Pedimos que a Secretaria tenha sensibilidade com esse Servidor”. Ela orienta: “Se você é um desses, vá na Secretaria, faça um requerimento, e eles têm o compromisso de analisar cada caso e atender aqueles que forem possíveis”.

De acordo com o diretor do Departamento de Ensino Escolar (DEE) Rafael Raposo, “à partir de março será possível fazermos adequações de módulos nas escolas".

Uniforme - Ficou firmado o compromisso com a CPN e nosso diretores que o Dase vai entregar os uniformes aos cozinheiros em 90 dias. Mesmo com o compromisso do Dase, ficou definido que a verba específica para os uniformes vai voltar.

Utensílios - Também cobramos a reposição de utensílios, como pratos, copos e talheres. “Nos informaram que está em processo de licitação e que, ainda no primeiro semestre, os utensílios seriam repostos em toda as escolas”, diz Sara. Em março começara o teste com os vegetais minimamente processados. “Entrará no cardápio ainda este semestre”, diz.

Líder - Outro assunto bastante discutido foi a questão das criações de cargo de Supervisor e Cozinheiro líder. Sara pede criação do Plano de Carreira para os Cozinheiros. Representantes do DEE informam que deverá ser feito um estudo fundamentado para subsidiar a construção de um projeto de lei. 

Os representantes do Dase também confirmaram pra março o início de treinamentos e capacitações para os Cozinheiros (as). A ação ocorre após apresentação do projeto  que ocorrerá no Adamastor, dia 2 de fevereiro. 

Procure - Sara informa que os Servidores que tiverem com dúvidas, procurem o Sindicato. Ligue 2468.2607 ou 2468.2608.


Diretores Ivandro e Sara e Comissão dos Cozinheiros em reunião na Educação
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home