(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/2/2020 - segunda-feira

Nenhuma fakenews supera a história
e as conquistas concretas. Veja:

A história precisa ser contada e recontada. Contada pros mais jovens e recontada aos mais antigos, a fim de que não caia no esquecimento. Isso sempre foi importante, ainda mais numa época de fakenews e de invencionices na internet.

FAT
OS - Vamos pegar o jornal do Sindicato, dezembro de 2011, página 5. A manchete: “Gratificação para as cozinheiras é aprovada após greve e negociação”. Logo abaixo, ladeada por suas fotos, vinha manchete menor: “Mais 30% para Agentes de Trânsito e Servidores da Poda”. Num box, abaixo, à direita: “Pagamento de Insalubridade nas Policlínica, Defesa Civil e Albergue”. Por fim, no canto na página, à esquerda: “Manutenção da Saúde melhora”.

Nosso presidente, à época, era Jair Lima. Ele relembra: “O pessoal das Cozinhas agiu com razão, acumulou forças e parou na hora certa. Só restou à Administração municipal negociar e apresentar proposta”.

Insalubridade - O texto registra: “O Sindicato garantiu o pagamento de insalubridade aos Agentes de Pirtaria nas unidades de Policlínicas, além dos Servidores da Defesa Civil e do Albergue Noturno”.

No caso da Saúde, a reivindicação era por melhorias no ambiente de trabalho aos companheiros que faziam a manutenção. “Cerca de 30 Servidores reclamavam que os banheiros eram poucos e ficavam fechados, além de outros problemas no local”.

Pedro -
Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “A luta sindical é cotidiana. O importante é sempre buscar melhorias e avanços. Eu me lembro da alegria dos companheiros das roçadeiras e podadores da Sema a quem conquistamos pagamento de 30% a título de Gratificação”. Pedro completa: “As redes sociais estimulam boatos e fakenews. Mas as vitórias reais não podem ser apagadas ou desvirtuadas”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home