(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 28/1/2020 - terça-feira

Atuação do Conselho Municipal
defendeu Servidor e valorizou SUS

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira é Servidor do HMU. Por dois mandatos, ele foi eleito e presidiu o Conselho Municipal de Saúde, numa conjuntura de grave crise na Saúde,  cortes de verbas e ameaça de terceirizações.

Rogério faz o balanço de seu período no Conselho. Veja sua fala.

TERCEIRIZAÇÕES - “O governo queria terceirizar tudo e entregar a saúde pública aos capitalistas. Lutamos, pressionamos, denunciamos e barramos esse abuso. Ajudamos a tirar a Gerir do HMU e da Policlínica Paraventi. E mais: recuperamos para nosso povo esse equipamento de saúde importante, que é a Policlínica”.


Servidores da Saúde fazem ato em frente ao HMU

ASSÉDIOS - “A terceirização aumentava também o assédio em cima dos Servidores. Nós combatemos esse assédio publicamente, denunciamos também à Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Demos todo apoio aos Servidores prejudicados. Conseguimos, como apoio do Sindicato, desmontar a bandalheira da Gerir, que havia sido importada de Goiânia pra desmontar a saúde pública de Guarulhos”.

REMOÇÕES - “Combatemos sem trégua as remoções irregulares e revertermos várias delas, que eram abusivas e lesivas aos Servidores.”

DEFENDEMOS O SUS - “O que a medicina privada quer é abocanhar o Sistema Único de Saúde, precarizar tudo e ganhar rios de dinheiro. Denunciamos isso pra sociedade e hoje a população defende o SUS, sabe de sua importância vital.”

CONDIÇÕES DE TRABALHO - “O Conselho bateu pesado contra as infiltrações  de água no HMU e outros, os riscos de acidentes de trabalho pro Servidor e o descaso com o conforto dos usuários/cidadãos. Graças a isso, evitamos o pior”.

AGRESSÕES FÍSICAS - “O povo se revoltava e despejava sua ira no Servidor. Houve vários casos de agressão. Nós denunciamos. Cobramos providências. Uma delas foi ampliar a presença dos Guardas Municipais nas unidade de saúde. Agradeço os GCMs, que nos ajudaram muito”.

1)    SAÚDE NÃO É MERCADORIA – “A saúde pública está ruim no País inteiro. Aqui, em Guarulhos, evitamos o pior, que era terceirizar tudo. A terceirização é falsa, pois aparenta redução de custos. Só aparenta, porque esses contratos são quase sempre fraudados e estimulam corrupção. Mais: a terceirizada põe em serviço um trabalhador sem qualificação, tirando emprego do Servidor qualificado e comprometido”.

BALANÇO - “não tenho a arrogância de dizer que acertei cem por cento. Mas tudo o que fiz foi pelo bem do Servidor da Saúde, em defesa do SUS e contra os vampiros que querem sugar o sangue do povo”.

Rogério é o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home