• 4/10/2019 - sexta-feira
Editorial
A LEI CIVILIZA. SUA AUSÊNCIA BARBARIZA!
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
Nem toda lei é justa. Mas a ausência de leis torna tudo mais injusto e impõe ao fraco a opressão da força física, econômica, militar ou o poder religioso.
Neste sábado, dia 5, a lei das leis aniversaria. Falo da nossa Constituição, que chega aos 31 anos.
A vida das pessoas e da Nação era pior sem a Constituição. A vida dos trabalhadores era pior e a condição do Servidor, tratado como cidadão de segunda classe, era pior ainda.
Por isso, saúdo esse importante aniversário e digo mais: é nosso dever defender a Constituição. Mais que isso: é dever de cada um denunciar ações de governos, do capital ou de quem quer que seja contra as garantias constitucionais.
Plantão - Neste sábado, em respeito a decisão da 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos, faremos plantão especial no Sindicato, a fim de atender os relacionados em lista relativa à multa das férias. Todos receberão. E por quê? Porque há uma lei, o prefeito anterior a descumpriu, o Sindicato recorreu e a Justiça mandou que se cumprisse a lei.
Sob a égide da lei todos estamos mais seguros. A lei civiliza. A sua ausência barbariza.