• 23/8/2019 - sexta-feira
Editorial
FAZER SEMPRE E NÃO FAZER POUCO!
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
Em meio à forte recessão e frente aos ataques do governo e Congresso, o movimento sindical faz o que pode. Mas, quando bem orientado, o sindicalismo pode alguma coisa. Em certos casos, até pode muito.
Cito exemplos de que é possível agir e obter resultados positivos.
FGTS - A persistência da diretoria do Sindicato, a correta orientação jurídica e o apoio da base nos conduziram ao acordo que garante a 14 mil Servidores sacar o Fundo de Garantia. As regras já foram homologadas pela Justiça. Agora, é pegar o Alvará e sacar.
PROGUARU - Nossos diretores Jair e Eli visitaram as Regionais Taboão e Cabuçu, onde constataram muito lixo acumulado ao redor das unidades, com risco de contaminar funcionários. Pressionamos, cobramos solução e os locais já estão saneados.
MULTA DAS FÉRIAS - O Sindicato ampliou a equipe de apoio ao Jurídico, fazendo um verdadeiro mutirão com o objetivo de agilizar as execuções individuais dos valores.
O Stap trabalha e faz o que pode. Reafirmo que os poderes político e econômico do País querem esmagar as entidades de classe. Mas é nosso papel reagir, enfrentar e trabalhar duro.
Agradeço o apoio, as manifestações nas redes sociais e na base, como também o aumento da sindicalização.
Um abraço fraterno.