(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 16/8/2019 - sexta-feira

Editorial

MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Melhorar as condições de trabalho também significa melhorar as condições de vida. Quanto mais saudável seu trabalho, tanto mais saudável será a sua condição física e psicológica.

O Stap faz um permanente trabalho nesse sentido. Semana passada, denunciamos as péssimas (e humilhantes) condições dos companheiros da Proguaru no Cabuçu. E exigimos solução.

Semanas atrás, nossos diretores visitaram várias unidades da Proguaru e denunciaram os entulhos e a sujeira ao redor. Pressionamos a Proguaru, e os locais agora estão limpos.

Estamos numa época em que a classe trabalhadora é atacada por todos os lados. O governo, pra facilitar a vida do capital, derruba normas de segurança (NRs) e expõe a saúde dos trabalhadores.

Precisamos defender nossa saúde. De que modo? Devemos denunciar as más condições de trabalho, devemos apoiar as Cipas atuantes, devemos exigir que as Normas sejam respeitadas.

FUNDO - Você, neste momento, quer saber quando receberá o FGTS. Está certo. Quer também saber da execução multa das férias. É justo. Mas nunca se esqueça da sua saúde e segurança. Eu disse nunca, porque saúde é o que de mais importante existe para todos nós.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home