• 8/3/2019 - sexta-feira
Editorial
UMA DATA QUE EMOCIONA
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
---|
Hoje, 8 de março, marca o Dia Internacional da Mulher. A data tem forte simbologia, por reverenciar operárias mortas pelo patrão, dentro da fábrica, quando faziam greve contra jornadas abusivas, que chegavam a 16 horas.
O fato, ocorrido nos Estados Unidos, em 1857, em Nova Iorque, mostra que a aquela democracia não é tão democrática assim.
Mas eu quero falar da mulher atual, que trabalha, muitas vezes é o arrimo econômico da família e forma a base do edifício familiar.
Quero parabenizar as companheiras e externar minha profunda admiração pela garra, competência e coragem. E digo coragem com experiência de causa, pois aqui no Sindicato muitas vezes grandes lutas começaram pela mobilização das servidoras.
Ao ensejo, agradeço também a atuação firme e destemida das diretoras do Sindicato - Renata, Sara, Viviane, Paula, Luciana, Cláudia e Marisa - a quem o Stap deve muito. Abraço também, fraternalmente, a todas as nossas funcionárias.
Em nome de toda diretoria, reafirmo o compromisso do Sindicato com a igualdade, contra a discriminação e, especialmente, pelo fim da violência de que são vítimas tantas mulheres. Isso mancha a história brasileira e nos envergonha perante o mundo.
Força, mulher. Aqui no Sindicato você tem voz, vez e espaço para as bandeiras e reivindicações.