(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 31/1/2019 - quinta-feira

Sindicato exige que Prefeitura conserte
estragos na escola Mauro Roldão

Às vésperas no início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, a EPG Mauro Roldão, escola da Prefeitura no Parque Estela (Pimentas) está em condições de conservação deploráveis. A estrutura apresenta telhas quebradas, paredes mofadas e buracos no chão entre outros problemas.

O estrago foi constatado em visita à escola, feita por nosso presidente Pedro Zanotti Filho e as diretoras Viviane Lourenço e Sara Santana nesta quinta (31).

Pedro diz: “Há muitos anos, a escola não passa por uma reforma. Com as fortes chuvas dos últimos dias, a situação piorou. Vamos notificar a Prefeitura, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e até o Ministério Público, para que tomem as devidas providências”.


Banheiros estão sujos, quebrados e alagados

Perigo - A diretora Viviane, que é professora desta EPG, lamenta a situação de abandono da unidade e alerta para o risco de um acidente que pode ter consequências graves. “O banheiro da escola está completamente sem teto. Além disso, os problemas na cobertura atingem toda a escola, permitindo a entrada da água das chuvas. Atuamos em defesa do trabalhador, mas também em favor dos alunos. Temos que evitar que aconteça um desastre”, diz. 

Sara - A diretoria Sara, que também atua na rede e preside o Conselho Municipal de Educação, diz: “A unidade também funciona como creche, que recebe bebês a partir de seis meses. Todos estão em perigo. Se na  terça (5), quando iniciaremos o ano letivo, cair uma chuva igual à da semana passada, poderemos enfrentar graves problemas”. 


Professoras improvisam baldes no páteo da escola, mas não têm sucesso

Ofício - Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, já trabalha na elaboração de ofícios para protocolar nos órgãos competentes. “Não podemos deixar que as aulas sejam retomadas antes que seja feita uma boa manutenção na escola”. 
Informações - No sindicato, telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home