(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/1/2019 - quarta-feira
Cobramos e Secretaria de Serviços apresenta
melhorias aos trabalhadores dos Cemitérios

Nesta quarta (23), nossos diretores Ricardo da Silva, Ivandro Martins, Jair Lima e Eli Edgar dos Santos se reuniram na Secretaria de Serviços Públicos com Rose, chefe de seção da pasta. Cobramos, mais uma vez, soluções efetivas para os graves problemas que afetam aos Servidores Cemitérios e obtivemos avanços.

Além da sobrecarga de trabalho, pelo número reduzido de funcionários, os trabalhadores se queixam da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos como materiais de limpeza e higienização.

Diretores Ricardo, Ivandro, Jair e Eli em reunião na Secretaria de Serviços Públicos


Paliativos - De acordo com a diretora Rose, devido à burocracia da licitação, como medida de urgência foram comprados 23 pares de botas. Até terça, ela pretende ter 66. Ricardo conta: “Compraram materiais de limpeza e já estão distribuindo. As luvas de rafa (couro) chegarão em 20 dias”.

Controle - No dia 30 (quarta), nosso Sindicato acompanhará a distribuição dos novos materiais no Cemitério Vila Rio. “Serão entregues novos uniformes, luvas, botas, carrinhos de mão entre outros materiais. Cada trabalhador receberá seu kit”, diz.

CPN - Outro pleito dos trabalhadores se refere ao grau de insalubridade. “Os Operacionais cobram insalubridade em grau máximo. Hoje, só recebem 20% de adicional, porém reivindicam 40%. Vamos levar a pauta para CPN (Comissão de Negociação Permanente)”, conclui Ricardo.   

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home