(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 21/1/2019 - segunda-feira

Diretores visitam cemitérios e
denunciam condições precárias

Desde o ano passado, nosso Sindicato cobra da Prefeitura soluções efetivas para os problemas que os trabalhadores dos Cemitérios enfrentam diariamente. Porém, as deficiências persistem e as condições continuam precárias.

Nesta segunda (21), nossos diretores Ricardo da Silva e Leandro Martins visitaram os Servidores do Cemitério Vila Rio. Além da sobrecarga de trabalho, pelo número reduzido de funcionários, ele se queixam da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de limpeza, entre outros.

Nosso diretor Ricardo tem acompanhado e visitado os trabalhadores constantemente. Ele explica: “Há mais de seis meses cobramos melhorias. Tivemos duas reuniões com o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, e a diretora do Departamento de Serviços Funerários, Rosemeire Batista. Ambos fizeram muitas promessas, mas até o momento não houve qualquer solução aos problemas apresentados”.

Sobrecarga - Na visita desta tarde, os diretores verificaram que a quantidade de serviço é superior ao número de trabalhadores. “O Cemitério é muito grande e tem média de cinco coveiros que atendem diariamente. O ideal seriam 12, para conseguir fazer todo o trabalho”, aponta Leandro. E acrescenta: “Há muito tempo a Prefeitura não abre concurso”.

Insalubridade -
Outra questão que a Prefeitura precisa resolver é quanto ao grau de insalubridade. “Os Operacionais cobram insalubridade em grau máximo. Hoje, só recebem 20% de adicional, porém em outras cidades já pagam 40%”, destaca Leandro.  

Continuidade - As visitas vão continuar. Na sexta (18), estivemos no Cemitério Picanço, hoje no vila Rio e amanhã voltaremos nele, a fim de atender outros plantões.


Diretores Leandro e Ricardo conversam com trabalhadores do Cemitério Vila Rio
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home