(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 10/8/2018 - sexta-feira

Editorial

ALMA LAVADA!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O sindicalismo nasceu pra combater injustiças, especialmente injustiça do patrão.

Por isso, me sinto de alma lavada pela vitória de uma Professora associada, que havia sido suspensa pela Prefeitura, indevidamente. A Justiça, além de anular a suspensão, condenou a atitude arbitrária do governo municipal.

Esse tipo de vitória tem muita força simbólica, pois mostra que o sindicalismo é uma eficiente arma contra pequenas e grandes injustiças.

Defesa do SUS - Parabenizo os organizadores do debate, em nossa sede, com o ex-ministro Alexandre Padilha, da Saúde. Padilha fez muito pela saúde pública. Basta citar o Programa Mais Médicos, que levou atendimento às periferias e aos grotões brasileiros.

Vila Rio - Denunciamos, mais uma vez, as péssimas condições de trabalho de companheiros, especialmente dos coveiros. A situação é essa: faltam botas; outras estão rasgadas; falta Equipamento de Proteção Individual (EPI); tem máquina quebrada (escavadeira Bobcat); e outros problemas.

Proguaru - Houve eleição para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração e venceu a companheira Cristina. As mulheres ampliam seu espaço. E isso é bom, para todos.

Um abraço!



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home