(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 26/7/2018 - quinta-feira

Ato, na Praça Getúlio Vargas, vai
denunciar descaso com a Saúde

Terceirização e sucateamento de hospitais, deficiência de insumos e remédios, além do descaso com as condições de trabalho dos Servidores e a falta de compromisso com atendimento digno aos usuários, são alguns dos problemas que afetam a saúde pública em nossa cidade.

Por isso, nosso Sindicato apoia e convida a categoria a participar do protesto “Em defesa da Saúde de Guarulhos”. O ato acontece na próxima terça (31), a partir das 14 horas, na Praça Getúlio Vargas.

O manifesto é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, Fórum Popular de Saúde de Guarulhos e Fórum Leito é Direito e conta com apoio das Centrais UGT, CUT, Força Sindical, CSB e Intersindical.

Nosso diretor Rogério Oliveira, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, diz: “Quando a terceirização do HMU foi cogitada, alertamos, divulgamos os riscos, fizemos protestos, reclamações. O governo não nos ouviu. Agora, a saúde de Guarulhos vive um caos, com todos os problemas que todos já conhecem e a troca constante de secretário, o que traz uma instabilidade ainda maior à Pasta”.

Mais protesto - Não é a primeira manifestação organizada a favor da Saúde de Guarulhos. Nosso Sindicato vem apoiando diversos atos em prol de melhorias para a população. No dia 12 de julho, com apoio do Stap, munícipes e conselheiros municipais fizeram protesto em defesa do SUS e contra o sucateamento do HMU. O ato reuniu centenas de pessoas.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home