• 20/7/2018 - sexta-feira
Editorial
É REGIONAL OU FAIXA DE GAZA?
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
Dignidade significa respeito a direitos e pagamento correto dos vencimentos. Porém, é mais. Dignidade quer dizer, também, segurança, ambiente limpo, ferramentas adequadas, banheiros decentes e equipamentos de proteção individual (EPIs).
Pois essas condições inexistem na Regional II, de Serviços Públicos, no São João. Os trabalhadores denunciaram ao Sindicato, eu estive lá na manhã desta sexta e constatei.
Eu e mais os diretores Ivandro, Eli, Ricardo, Jair e Leandro ouvimos muitas reclamações. Tem banheiro sem porta, por exemplo! Por isso, já contatamos a Secretaria de Serviços Públicos e exigimos melhorias gerais, e já.
A lei dá ao empregado (setor público ou privado) o direito de se recusar a trabalhar em local onde sua segurança e saúde correm risco. Portanto, a Regional pode parar a qualquer momento.
Companheiro(a): não se submeta a condições degradantes. Se prefeito e secretários ficam em ambientes limpos e seguros, por que você tem de ser condenado a trabalhar na faixa de Gaza?