(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 27/6/2018 - quarta-feira

Diretores visitam CEUS e apuram
condições de trabalho

Desde o dia 8 de junho, o Stap promove visitas aos Centros de Educação Unificados – CEUs, a fim de ouvir os trabalhadores da Proguaru que lá atuam. Oito unidades já receberam nossos diretores.

Demandas -
Durante esse período, muitas reclamações foram ouvidas. Uma das queixas é a jornada 4X2. “Para os trabalhadores, a jornada é puxada e dificilmente possibilita folgas aos domingos”, afirma a diretora Renata Grota.

Outro problema apurado é a pequena quantidade de funcionários da Proguaru nas unidades. “Os centros são grandes e as demandas também. Por isso se faz necessário que aumente a quantidade de pessoas”, destaca Renata.

Atestado - Atualmente, quando o funcionário falta por motivos de saúde, ele é obrigado a levar o atestado até a sede da Proguaru. Porém, muitos trabalham em unidades distantes da sede e acabam perdendo mais um dia com a locomoção. “Nossa ideia é que os gerentes se encarreguem de fazer o encaminhamento de cada atestado via sistema”, sugere Renata.

Reunião – Após a última visita, dia 29 de junho, no CEU Ponte Alta, vamos solicitar reunião com a gerência dos CEUS e da Proguaru na Secretaria de Educação, a fim de encaminhar as demandas.


Diretores Eli Edgar e Renata conversam com os trabalhadores do CEU Rosa de França
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home