(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/6/2018 - quarta-feira

Sindicato vai à Justiça e reintegra
mais um Servidor à Proguaru

A atuação firme do Sindicato conseguiu mais uma reintegração na Proguaru. Desta vez, a ação movida por nosso Jurídico recuperou o emprego do calceteiro Edésio José de Souza. Ele ingressou na Proguaru em 2010, por concurso público. Sua dispensa, arbitrária, ocorreu em 5 de fevereiro de 2015.

Em 2015, a 12ª Vara do Trabalho de Guarulhos concedeu a reintegração e também mandou pagar as verbas devidas. Mas a empresa recorreu ao TRT-SP.

Vitória - Em 14 de junho deste ano, a juíza Michele Daou, da 12ª Vara, determinou a reintegração. No dia 19, Oficial de Justiça, junto com Edésio, se dirigiu à empregadora, para que o Servidor fosse reintegrado.

Injusta - Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, afirma:  “O Servidor foi demitido sem qualquer processo administrativo; por isso, cuidamos de sua defesa”. Segundo a diretora Jurídica do Sindicato, Renata Grota, “a norma legal na empresa de economia mista exige motivo justificado para dispensar empregado”.

Salários - O próximo passo jurídico é buscar o pagamento dos salários e demais direitos do companheiro, do período em que ficou, injustamente, afastado. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho arremata: “Vamos buscar tudo o que o Servidor tem direito”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home