(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 18/5/2018 - sexta-feira

Editorial

VITÓRIA DOS QUE LUTARAM

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Professores de Educação Infantil e Básica receberam a última parcela de dívida relativa à extensão de jornada realizada em junho e julho de 2016. O pagamento, dia 15, para cerca de 1,6 mil Educadores, totaliza  R$ 1 milhão e 700 mil.

Vale lembrar que, no final de 2017, negociamos com o prefeito Guti pagamento de R$ 30 milhões aos companheiros da Educação.

Ganhos e conquistas exigem organização e luta. No caso, os pagamentos são fruto da greve feita pelos professores em 2016.  Parabenizo todos os que lutaram e conquistaram.

Mas ainda tem muita demanda sem solução. É o caso da ascensão dos Guardas, que está atrasada há vários anos e sempre é adiada. Os GCMs estão cansados de enrolação.

Também ocorre negociação na Saúde sobre o Plano de Carreira. Se houver boa vontade política do governo, teremos sucesso.

SÓCIOS - Saúdo o crescimento contínuo no número de associados ao Stap. A sindicalização avança em amplos setores do funcionalismo, especialmente na Proguaru.

DITADURA - A semana fio sacudida com a divulgação de documento nos Estados Unidos, segundo o qual os generais Geisel e Figueiredo ordenaram, pessoalmente, a execução de adversários do regime. Não sei como alguém, com sanidade mental, pode sentir saudade daqueles tempos sombrios.

Um abraço.
 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home