(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/5/2018 - quinta-feira


Agressão a manifestantes reflete
orientação de Gilvan e Guti

A Guarda Municipal segue mando de seu comandante, Gilvan Passos, e orientação do prefeito Guti (PSB) - afinal é ele quem nomeia o secretário de Segurança e define a linha de atuação que é dada à Corporação.

Guardas, portanto, são trabalhadores. Mas, sob ordens vindas de cima, se obrigam a reprimir outros trabalhadores. Foi o que ocorreu hoje (3) nos legítimos protestos na Câmara Municipal contra a Lei da Mordaça, apresentada pelo do vereador Laércio Sandes (DEM).

Lamentamos a violência, que atingiu várias pessoas, inclusive diretores do Sindicato. Mas reafirmamos que o Guarda age no cumprimento de ordens, ainda que ordens absurdas e violentas.

Portanto, a mão pesada que reprime protestos é a de Gilvan e a de Guti (PSB). A agressão é responsabilidade direta deles. O Jurídico do Stap estuda providências. “Daqui a pouco, tudo vira caso de polícia. Assim, vão se queimando as pontes do Estado de Direito e, quando a gente percebe, está sob ditadura de novo”, adverte nosso presidente Pedro Zanotti Filho.


Diretores do Stap protestam na Câmara contra a Lei da Mordaça

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home