(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 6/4/2018 - sexta-feira

Editorial

SINDICALISMO EM MOVIMENTO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

A campanha salarial é a prioridade do Sindicato e do funcionalismo. Esperamos seja também para o governo, pois uma campanha bem sucedida fará bem à categoria, à gestão pública e aos serviços que prestamos à população.

A campanha é uma das nossas ações atuais. Há outras, e muitas. Saúdo, nesse sentido, a renovação do Acordo Coletivo de Compensação e Prorrogação de Jornadas de Trabalho com a Prefeitura, que preservou os direitos e as condições anteriores para mais de 20 mil trabalhadores. Isso é importante numa época em que a lei trabalhista de Temer agride direitos e ataca a organização sindical.

Nossos diretores também têm atuado na Proguaru. Uma das ações é a recepção aos novos companheiros, a quem falamos da atuação sindical e convidamos à sindicalização. Os diretores também visitam todas as Regionais, levantando pautas de reivindicações dos Servidores.

Sindicalismo é movimento: movimento sindical. O Sindicato vai até a base e a base vem até o Stap. Essa dinâmica viva e ativa fortalece o Sindicato. Essa força nos permite, mesmo em meio a uma conjuntura de grave crise, prorrogar um acordo sobre jornadas, que embute a garantia de direitos e conquistas.

Um abraço. A todos, a quem peço engajamento na campanha salarial. Um alerta. O Brasil vive momento grave. Não podemos aceitar a ditadura da toga, que, por não ter suporte social e do voto, se deixa pautar pela fala de fardados – os quais respeitamos – mas a quem não cabe ingerir nos Poderes do Estado Democrático.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home