(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/3/2018 - quinta-feira

Mulheres ainda precisam superar entraves
nas lutas por igualdade entre os sexos



Neste 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato reafirma seu compromisso com as lutas femininas e celebra os avanços obtidos na busca por mais direitos e melhores condições de vida e trabalho. Nesse aspecto, as Servidoras têm aportado grande contribuição às vitórias da classe trabalhadora.

Desigualdade - Mas, as brasileiras ainda precisam superar problemas como desigualdades salariais, pouca representatividade política e a violência, por exemplo.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e Fundação Seade divulgaram terça (6) estudo sobre a situação da mulher no mercado de trabalho em 2017. A pesquisa mostra que houve queda de 1,1% do nível de ocupação entre 2016 e 2017. Esse resultado negativo refletiu no aumento da taxa de desemprego das mulheres, que passou de 18,3% em 2016, para 19,7% em 2017.

Mesmo estudando mais que os homens, elas encontram uma série de barreiras no ambiente profissional. O acesso aos cargos de chefia é dificultado no setor privado e no serviço público.

Violência - Assim como o nível de desemprego feminino cresceu, a violência doméstica contra a mulher persiste.

Recente pesquisa do instituto Datafolha, realizada nos 130 principais municípios brasileiros, mostra que mais de 500 mulheres são agredidas por hora no País.

Pedro - “Há um longo caminho a ser percorrido rumo à igualdade e ao fim do assédio. O Sindicato abraça a causa e se coloca à frente desta luta. Juntos somos fortes. Parabéns, mulheres”, diz nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Homenagem - De 19 a 23, será realizada a Semana da Mulher Servidora no Sindicato, com atividades totalmente gratuitas e sorteio de brindes.

Corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e muito mais. “Nossa expectativa sobre a atividade é grande e positiva. Esperamos atender mais de mil mulheres”, afirma a diretora Sara Santana.

Clique aqui e saiba mais.


Mulheres do nosso Sindicato unidas neste dia 8

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home