(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 2/3/2018 - sexta-feira

Editorial

UMA VITÓRIA, MUITAS TAREFAS

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O ativismo jurídico faz parte da boa tradição sindical brasileira. E o Stap honra essa tradição ao manter um Departamento Jurídico atuante, com sucessivas vitórias judiciais.

A mais recente obtivemos no TRT-SP, que reafirmou a obrigação da Prefeitura em pagar a mais de mil companheiros da Saúde benefício referente ao Pmaq – o montante supera R$ 1 milhão.

Esse tipo de conquista, ainda que pela via judicial, valoriza o papel do sindicalismo em defesa das categorias.

A vida é dinâmica e nossa ação não para. Nesta semana, protocolamos a pauta de reivindicações da categoria; fizemos reuniões em escolas; conseguimos mais sócios para a entidade; e estivemos em diversos locais da base, conversando com os companheiros.

Há muitas demandas no funcionalismo e também uma tarefa principal, que é a campanha salarial, visando à data-base em 1º de maio. Peço a participação de todos!

Intervenção - Se não roubasse a Nação, se não saqueasse o Estado, se investisse em Educação, se garantisse serviços públicos básicos, o governo não precisaria intervir no Rio. Até porque o verdadeiro crime organizado mora bem longe da favela.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home