(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 2/2/2018 - sexta feira

Stap cobra explicações sobre
eventuais mudanças na Guarda


O Stap cobrou e a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública agendou reunião na próxima quarta (7), às 10 horas, para tratar de assuntos de interesse dos Servidores da Guarda Civil Municipal. O encontro foi marcado por solicitação do Sindicato, após boatos que a SASP pretende fazer mudanças na estrutura da GCM.

Nosso diretor Leandro Martins, que é GCM, explica que o Stap não aceitará mudanças na estrutura de cargos, que não tenham passado por negociação com a entidade e a Comissão de Trabalhadores. “Fala-se, inclusive, que já existe uma minuta de projeto de lei, mas nada foi oficializado ao Sindicato até o momento. Por isso, cobramos explicações do governo”, diz.

O ofício encaminhado à SASP na terça (30), assinado pelo presidente Pedro Zanotti Filho, lembra que medidas administrativas que dizem respeito à estrutura funcional devem ser tratadas na CPN (Comissão Permanente de Negociação).

“É do conhecimento de Vossas Senhorias que este Sindicato compõe, juntamente, com a Secretaria de Gestão, a Comissão Permanente de Negociação (CPN, criada pela Lei 6.578/2009), foro de discussão das questões relativas à vida funcional dos Servidores”, diz o texto.

Prejuízo -
Segundo Leandro, a preocupação do Sindicato é evitar que eventuais mudanças sejam adotadas sem debate prévio e negociação, até mesmo para que não haja prejuízo ao andamento das atuais reivindicações da Guarda, como a ascensão na Carreira.

“Não foi feito nenhum debate com o Sindicato ou a Comissão para a criação da minuta. Não vamos aceitar imposição. É preciso uma discussão aberta e franca”, afirma. 

Informações
- Ligue no Sindicato e fale com Leandro, pelo 2468.2607.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home