• 15/12/2017 - sexta-feira
Editorial
TRÊS MENSAGENS
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
Primeira
Os argentinos mostraram garra, foram às ruas e fizeram o governo Macri recuar na reforma neoliberal da Previdência.
A vitória foi construída com unidade do sindicalismo, articulação com a oposição e habilidade para atrair setores da sociedade.
Temos que aprender com os hermanos, porque se não Temer aprova todas as reformas contra o povo.
Segunda
O Stap trabalhou firme junto a todos os setores do funcionalismo. Uma das marcas dessa ação, em 2017, é o recebimento dos atrasados na Educação, Saúde e outros.
A soma dos pagamentos, que beneficia milhares de Servidores, ultrapassa R$ 50 milhões.
O ano teve greve, manifestações, lutas setorizadas, muita ação judicial e permanente negociação com o governo. Ainda nesta sexta, nos reunimos com o Secretário Kamei, buscando solução para a questão dos computadores dos Professores - peço que leiam em nosso site.
Terceira
O ano de 2017 foi um massacre nos brasileiros: recessão prolongada, forte desemprego, avanço da terceirização e reforma trabalhista. Estamos todos cansados, especialmente os que não tiveram medo de enfrentar e combater.
Precisamos, portanto, descansar neste final de ano, curtir os momentos felizes junto a amigos e familiares e renovar as energias.
O ano que chega será pesado, pois a direita vai fazer de tudo pra ampliar seu poder. Mas maiores são os poderes do povo, do povo organizado.
Um abraço fraterno.