(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 15/12/2017 - sexta-feira

Editorial

TRÊS MENSAGENS

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Primeira
Os argentinos mostraram garra, foram às ruas e fizeram o governo Macri recuar na reforma neoliberal da Previdência.

A vitória foi construída com unidade do sindicalismo, articulação com a oposição e habilidade para atrair setores da sociedade.

Temos que aprender com os hermanos, porque se não Temer aprova todas as reformas contra o povo.

Segunda
O Stap trabalhou firme junto a todos os setores do funcionalismo. Uma das marcas dessa ação, em 2017, é o recebimento dos atrasados na Educação, Saúde e outros.

A soma dos pagamentos, que beneficia milhares de Servidores, ultrapassa R$ 50 milhões.

O ano teve greve, manifestações, lutas setorizadas, muita ação judicial e permanente negociação com o governo. Ainda nesta sexta, nos reunimos com o Secretário Kamei, buscando solução para a questão dos computadores dos Professores - peço que leiam em nosso site.

Terceira
O ano de 2017 foi um massacre nos brasileiros: recessão prolongada, forte desemprego, avanço da terceirização e reforma trabalhista. Estamos todos cansados, especialmente os que não tiveram medo de enfrentar e combater.

Precisamos, portanto, descansar neste final de ano, curtir os momentos felizes junto a amigos e familiares e renovar as energias.

O ano que chega será pesado, pois a direita vai fazer de tudo pra ampliar seu poder. Mas maiores são os poderes do povo, do povo organizado.

Um abraço fraterno.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home